Extremamente Alto, Incrivelmente Perto

Título Original: Extremely Loud and Incredibly Close
Realização: Stephen Daldry
Argumento: Eric Roth
Elenco: Thomas Horn, Max von Sydow, Tom Hanks, Sandra Bullock
EUA/2011 – Drama
Nota: ★★★★

Esta é a história de Oskar Shell (Thomas Horn), um menino muito inteligente, que sempre guarda os detalhes dos fatos ao seu redor, cujo pai foi vitimado no fatídico 11 de setembro.

O pai (Tom Hanks) era, de longe, seu melhor amigo e sua morte repentina não foi algo com o que Oskar pudesse lidar facilmente, então, com apenas uma chave e um nome, o menino parte em uma “expedição” pela cidade de Nova York com o objetivo de encontrar alguma mensagem deixada pelo pai.

Em seu caminho, Oskar aprende e dá muitas lições às pessoas que encontra.
Um ótimo filme sobre superação e seguir em frente. Só pecou, no meu ver, na duração. Ficou um pouco longo e, em consequência, massante, por isso avaliei com 4 estrelas.

O ator mirim é talento puro e o resto do elenco nem se fala, então, tá recomendado.

Ah, e é baseado em um romance literário, ou seja, já tá na minha lista ❤

Assista aqui e enjoy!

Anúncios

Que dia!

E naquele dia frio tudo parecia se encaixar. Me levantei da cama disposta a tirar a poeira do meu quarto e arrumar a bagunça que as coisas que já não me serviam mais estavam fazendo.

Em seguida, entrei de cabeça num banho gelado. Nunca havia percebido/sentido a beleza de um. Faz-se despertar teu interior completamente.

Naquela tarde cozinhei. Cantei na frente do espelho quando a louca que há em mim apareceu. Ao som da música mais deprimente, me inspirei e escrevi. Dei um abraço sincero e aconchegante em minha mãe. Peguei o telefone e liguei para um amigo, conversamos por horas, mas nem pareceu. Assisti mais uma vez meu filme favorito, repetindo as falas já entonadas na minha cabeça. 

E, então, deitei para dormir. Mas antes que isso pudesse acontecer, e como já é de costume, a mente começou a brilhar, soltar faíscas, até perceber que faltara algo em tudo aquilo.

Você não havia feito parte daquele dia. E eu não percebi.

Eu havia sido feliz naquele dia, como há muito não era. E, sim, eu percebi. 

Fora a partir daquele instante que pude enxergar que pequenas paixões, uma vez unidas, podem se tornar uma só, uma enorme paixão, e pra vida inteira. 

Conheça Regina Spektor

Pra quem já a conhece, toca aqui o/ para quem ainda não, apresento-lhes agora. Conheci ela quando assisti o filme As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian (foi o melhor dos três filmes já feitos, na minha opinião), com a música do final, muito muito linda, chamada The Call.

Então, a Regina é uma russa de 33 anos que foi radicada nos EUA. Seu estilo é meio indie e Antifolk, as músicas são bem levezinhas de ouvir, legal pra relaxar, além de que as melodias e as letras são riquíssimas.

Baixei o último albúm dela, lançado em 2012, o What We Saw From the Cheap Seats e estou in love. Acho que vocês deveriam baixar também, so acho.

Espero que gostem, mas acho que é impossível não gostar né? ❤ Até mais!

Conhece o Duolingo?

Sem título

 Hoje, vagando no facebook (pq ninguem é de ferro ne), encontrei esta matéria sobre um garoto de 17 anos que é um hiperpoliglota (conhece 23 línguas), e  então lembrei de um site bem dinâmico que eu costumava usar para aprender/reforçar o inglês, o Duolingo.

Quem estuda outro idioma sabe que a prática é extremamente necessária, e que o estudante não deve se limitar apenas às horas em sala de aula, ainda mais com a internet aí! Você não aprende se não quiser, MESMO.

No Duolingo, aprendemos gramática (substantivos, verbos, ações, preposições e etc), traduzimos frases do inglês/português português/inglês, praticamos o listening e até mesmo o speaking. Existem níveis e pontos que você vai adquirindo ao completar as unidades de assuntos e você até pode ajudar a traduzir artigos do Wikipedia e outros sites.

Sem título1

Se você já tem um certo nível de inglês e quer “pular” os assuntos que já domina, você pode fazer um teste rápido para passar para a próxima unidade.

Se você não faz curso e quer aprender, pode usar o Duolingo sem medo, mas claro, indico usar outros meios em conjunto, como muitas videoaulas que existem no Youtube. Em breve trarei alguns canais legais para aprender outros idiomas, se quiserem.

Tem o aplicativo dele pra Iphone também! É bem fácil de utilizar só com os fones de ouvido.

É isso, espero que sirva pra alguém, esse é o objetivo 😉

Aprenda a desenhar

Para o primeiro post, quero compartilhar com vocês algo que tem me distraído muito nos últimos dias e que tem me feito trabalhar a mente enquanto estou na internet. Na verdade, a internet é algo super útil, você pode aprender a fazer qualquer coisa, basta querer. O Google é muito mais do que uma ajuda pra seus trabalhos escolares e o Youtube é mais que ouvir música.

Então, o que vou compartilhar com vocês hoje  é um canal do Youtube que ensina como desenhar mais do que aqueles bonequinhos de palito que estamos acostumados rs. É o canal do Victor Carvalho.
E, sim, realmente é produtivo, porque eu não tenho boa coordenação e nunca havia tentado desenhar algo que não fosse tão infantil como um sol com um rostinho sorridente.

O canal vai do tutorial mais básico:


Até técnicas específicas:

E até personagens conhecidos (muitos animes):

Quem me segue no instagram (@mikiwi_) viu meu desenho do Angry Birds, ou não. Então, eu aprendi vendo esse vídeo 😉

O legal do canal do Victor é a variedade de coisas que você pode encontrar. Não é apenas um estilo, sabe? Ele faz cartoon, mangá e etc.

Vale muito a pena dar uma conferida nesse canal e parar de ficar olhando as atualizações dos outros no facebook, né?